Tudo sobre a banda britânica Muse formada por Matt Bellamy, Dom Howard e Chris Wolstenholme.

Instagram Facebook Twitter

''Não assistam Neutron Star Collision''

Este é o título da resenha postada no Consequence of Sound, um site musical americano, que possui certa fama por muitos críticos da área postarem matérias  sobre o cenário musical. A de hoje, sobre o novo vídeo do Muse. Confiram:

A campanha publicitária para Eclipse ( ou pelo menos para a trilha sonora dele) está começando a ser tão intrusiva como foi nos filmes anteriores da saga Twilight. Mas infelizmente, as coisas acontecem e nós relatamos. Este ano, a ‘grandiosa’ de festivais, Muse, a banda que tem aparecido em todos os três álbuns de Twilight, fez um vídeo para completar a nova música “Neutron Star Collision“.

Este não é dos videos mais emocionantes, apenas é bonito ver Muse fazendo coisas no estúdio, incluindo o mal iluminado recital de Matt Bellamy no piano. Estes clips são intercalados com cenas do novo filme (supostas), mas não acontece muito além de algumas cenas com efeitos especiais de ação mal feitos. Basicamente, um lixo.

Agora que você está bastante empolgado para assistir o video, confira abaixo. [No nosso caso, no post abaixo] Depois tem um mp3 grátis de uma versão acústica de Plug in Baby apenas, por..[deu pra entender o sarcasmo].

Claramente, o autor não gosta da saga Twilight e critica a postura da banda em relação ao uso da música de forma comercial. Mas, mesmo para quem não gosta, foi uma crítica exagerada e um pouco vazia em alguns fundamentos.

Todos tem direito a opinião @augustocolts

Fonte: @coslive

 

Written By

Fundador do MUSE BR. De tudo um pouco por aqui desde 2008.

Comments: 8

  • Cris_of_Cydonia

    21 de maio de 2010
    reply

    É… bem que falam mesmo que opinião é que nem c*: cada um tem o seu! E, nesse caso, minha opinião é bem diferente da dele.
    E mesmo sento Twilighter eu gostaria MUITO de ver uma versão não-twilight desse clipe.

  • Qwert

    21 de maio de 2010
    reply

    Tá, por partes.

    1- A tradução tá mal feita. Em nenhum momento o artigo original (cujo link não foi postado) fala que “a grande festa prostitui Muse”. Na verdade, o termo usado é This year’s biggest festival whore Muse”, que quer dizer que a banda é a maior p. de festivais do ano. Quem sabe só quer frisar a quantidade esdrúxula de festivais que eles vão tocar?

    2- Eles têm todo o direito de achar o clipe um lixo. A banda quase não é vista, só na pernumbra, os trechos do filme não combinam com a música (e os efeitos especiais SÃO uma porcaria, baseado no clipe).

    3- Eles nem criticaram tanto o filme e a banda. O artigo critica o marketing agressivo de promoção da trilha sonora, que é inegável.

    Ponto pela notícia, de qualquer forma 🙂

    • john

      21 de maio de 2010
      reply

      O autor da reportagem modificou o txt e adicionou alguns links nas palavras para evitar outra interpretação. Houve algumas críticas via twitter perante isso, penso que tenha sido o motivo. Obrigado pela dik

  • angieviolet

    21 de maio de 2010
    reply

    Hahaha, é um site de música alternativa, nem me espanto! XD Vou ler rapidinho o texto original e depois venho comentar, mas apesar de odiar críticas a eles e de ter gostado do vídeo, pela tradução do texto eu acho que compreendo a crítica deles. E sim, sim, eu tb ADORARIA ver uma versão alternativa do clipe… acho que com o “feedback” meio variado dos fãs eles vão acabar lançando uma…

  • angieviolet

    21 de maio de 2010
    reply

    É, entendi perfeitamente o ponto de vista deles. A palavra intrusivo no início do texto já diz tudo: eles querem simplesmente dizer a mesma coisa que vários musers estão dizendo, que Twilight estaria meio que invadindo o vídeo de uma banda que não é exatamente comercial, ou seja, q ñ combina com o estilo de clipe que foi feito. Acho que o termo “festival whore” é até pra reafirmar isso, o que uma banda presente em festivais alternativos faria num clipe para um filme “hype”? O mesmo sarcasmo em deixar Plug In Baby disponível pra download…

    Não concordo com isso, porque acho que toda banda tem que ter seu momento mais comercial, mas entendo bem o que quiseram dizer. A propósito, eu entrei na tag Muse pra saber se a equipe do site gosta da banda, e achei um review do The Resistance que é quase que só elogios… Resumindo: eles não gostaram do clipe pelo mesmo motivo q os musers, eles amam Muse. rsrs

  • coltsfan

    21 de maio de 2010
    reply

    todos tem direito a opinião!

  • Nathalia

    21 de maio de 2010
    reply

    Acho que a crítica é mais sobre o filme e o marketing em torno da série Twilight. O clipe é um lixo para o pessoal do site, isto é, a parte visual do coisa, as cenas do filme intercaladas (também achei horríveis), Matt tocando piano num ambiente escuro, etc. Mas não me pareceu que criticaram a música do Muse em si. E, de fato, sabemos que nossos meninos têm clipes melhores que esse.

    No filme anterior, o Lua Nova, as pessoas também ficaram surpresas quando o Death Cab for Cutie foi escolhido para fazer o principal single da trilha sonora. Assim como o Muse, o Death Cab é uma excelente banda, com talento mais do que comprovado e que também não tem um apelo muito “comercial”.

    Algumas pessoas até podem criticar a postura das duas bandas, mas eu tenho a certeza de que elas continuarão a fazer ótimos trabalhos, independentemente de estarem ou não na trilha de um filme da moda (ok, o eu confesso que não gosto de Twilight).

  • Steff

    21 de maio de 2010
    reply

    Nao achei uma critica exagerada. Vamos concordar né. É sempre bom ter música nova sendo gravada e tudo mais, só que essa não é tipo “a melhor musica”, e o clipe tbm nao é “o clipe!”… mas como a nathalia falou, a crítica é mais sobre o marketing. pra mim nem mesmo o muse deve estar satisfeito com o resultado, mas se era a forma de conquistar os EUA, entao vamos fazer. precisamos de publico, fãs, shows, mercado, divulgação pro filme… -not

Leave a Comment